sábado, setembro 18, 2010

Sobre a madrugada

Agora são 2:30 da manhã e para mim, esse horário é as nove e meia do bom e honesto brasileiro. Ele já chegou em casa, jantou, já viu um pouco de tv e está pensando em tomar banho e dormir. Mas eu não, não consigo por pijama antes das duas da manhã. 


Eu adoro ficar acordada de madrugada, passam sempre filmes interessantes ou programas de melhor qualidade na tv, não tem vizinho cantando, carros buzinando. Apenas a calma e profunda paz. A noite é mais fresca também, então você não fica suando enquanto lê seus blogs favoritos. Poucas pessoas online, conexão da internet tranquila, dá pra arregaçar nos downloads... Sou uma coruja convicta.


O problema não é eu ficar acordada até as cinco da manhã. Não. O problema está nas pessoas que acreditam que aquele que fica acordado de noite é vagabundo. Não, não sou vagabunda. Trabalho à tarde, estudo à noite. Me digam: qual a vantagem em acordar as 8 da manhã? 


Estar disposto o dia inteiro? Ser honesto? Como durmo às cinco, se acordar às oito vou ficar toda quebrada. Além do mais, fico mais desperta agora, perto das três, então faço tudo o que tenho que fazer enquanto os outros dormem. E muito importante: muitos brasileiros honestos trabalham na madrugada, ok?


Quando eu achar um emprego e eu tiver que acordar cedo, estarei disposta antes das sete da manhã. Mas até lá, quero ter o gostinho de poder dizer que me levanto sempre ao meio dia.


Gostaria de agradecer à todos que entraram no meu blog essa semana. Tudo bem, mandei email para mais de 500 pessoas. Mas senti que era meu dever. Levei 4 horas pesquisando, escrevendo e editando o post. Foi uma média de 50 acessos por dia e espero que vocês tenham lido (e não apenas dado uma olhada hehehe... )
Eu poderia ter aproveitado toda essa divulgação que o Crônicas teve, mas decidi que quanto mais tempo os 4 posts ficassem visíveis, melhor.

Nenhum comentário: