Portfólio


Nessa página, como o título já permite dizer, está um pouco de tudo que fiz ao longo da minha carreira com conteúdo digital.  


Mídias Sociais

Profissionalmente, comecei a trabalhar como Community Manager na agência de publicidade Tboom Interactive. Utilizava o Scup como ferramenta de monitoramento, realizava relatório de métricas, planejamento de campanhas, criação de conteúdo e SAC 2.0. Abaixo, a relação de contas atendidas por mim com exemplos de conteúdos feitos por mim no período. 

Contours

Para a Contours Brasil, eu cuidei do Facebook e Twitter. Nessa conta, utilizei diversos assuntos do universo feminino, já que a proposta da Contours é ser mais que uma academia. Lá, as frequentadoras tem nutricionista, passeios, grupos de atividades diversas. Os assuntos usados variavam de: motivacional, institucional, dicas de maquiagem, alimentação, fitness, moda e beleza. O twitter era uma ferramenta utilizada como réplica do conteúdo do Facebook. 













Guilherme Ribeiro

Cuidei também da página no Facebook do Presidente da CDHU, Guilherme Ribeiro. A proposta dessa página era oferecer notícias sobre reciclagem no Brasil, economia doméstica, além das notícias relacionadas à CDHU, entrevistas e às viagens do Presidente da Companhia para vistoriar obras e sorteios e entregas de casas.



Bosch Car Service

Para a Bosch Car Service, o conteúdo abordado no Facebook era composto de: viagens, carros famosos, leis de trânsito, peças e cuidados com o carro.







CPTM

Durante 45 dias, fiz parte do planejamento da campanha "Gente que Move SP". Fiquei responsável pelo conteúdo para o Instagram e pelo monitoramento do Youtube. Além de mostrar imagens da campanha "Gente que Move SP", abordamos curiosidades das estações, imagens de seguidores nas estações com a hashtag #CenasdaCPTM, dicas de cidadania e também campanhas para orientar os passageiros.










Triumph

Para a Triumph, o conteúdo trabalhado era Facebook e Instagram. No primeiro, os assuntos abordados eram motos, viagens, famosos que usam a marca e customizações. Já no Instagram, utilizávamos as fotos das viagens dos consumidores que eram enviadas através das hashtags #triumphbr e #triumphbrasil e também motos customizadas.
















Hot Dog on a Stick

Durante 2 meses, fiz um trabalho de freelancer fora da agência. Realizei o planejamento para a inserção da marca americana no Brasil e cuidei do conteúdo do FacebookFacebook ads e Google Adwords.









Tumblrs

Eu sou uma pessoa apaixonada pela facilidade e mobilidade do tumblr. No meu tumblr pessoal, tenho posts de conteúdo nerd/geek, cinema, música e humor non-sense.




Durante quase um ano, também cuidei do tumblr do Garotas Geeks, atualizando-o diariamente com conteúdo relevante para o blog.








Redatora

Além de trabalhar com mídias sociais e métricas, também trabalhei como redatora publicitária criando textos para publicidade offline, cartazes, banners físicos, banners e e-mail marketing. Também já realizei trabalhos de Ghost Writer e revisão e tradução de textos em inglês e espanhol.


Impacta

No Grupo Educacional Impacta, fui responsável por toda a produção de texto do grupo. Além dos textos publicitários, também cobri eventos realizados na Faculdade Impacta para o blog corporativo. Para acessar, clique aqui.





Serasa Experian

Para a Serasa Experian, fiz um trabalho freelancer de um mês. Nele, também realizei toda a produção textual da empresa. Revisão do site, banners, e-mail marketing e criação de uma nova página de produtos de certificado digital.






Garotas Geeks

Eu sou jornalista formada pela Unesp desde 2010.  Ainda quando estudava, eu tive a ideia de fazer um blog voltado para o público nerd, feito apenas por garotas. Junto com algumas meninas interessadas no tema, nasceu o Garotas Geeks. Atualmente, ele é um dos maiores blogs sobre o assunto, algo do qual sinto muito orgulho. Nele, escrevo sobre literatura, cinema e jogos. 

Em virtude de acontecimentos exteriores à minha vontade, todo o trabalho que realizei neste blog se perdeu. Coloco abaixo alguns posts que fiz, porém o link para o texto não estará disponível. 


Estilo de texto voltado para publicidade. A Samsung me contratou para passar um dia com eles e testar o novo Samsung SIII Mini, eu elaborei esse texto com minhas experiências: 




Para acessar o texto original, clique aqui


Texto de perfil, sobre o aniversário de 90 anos de Stan Lee, o gênio dos quadrinhos: 

Para acessar o texto original, clique aqui.



Texto de crítica de cinema. Nesse texto analiso a filosofia e o filme Matrix:


Para acessar o texto original, clique aqui.


Texto sobre TV, especificamente,  o seriado The Walking Dead:

Para acessar o texto original, clique aqui

Dois textos com uma abordagem de escrita diferente. No primeiro, eu utilizei a literatura e música góticas para compor a ambientação e ângulo do texto, usando também um toque de humor:


Para acessar o texto original, clique aqui.


Também com toque de humor, nesse texto utilizei a linguagem sensacionalista, como nos programas de televisão sobre violência para tratar de um assunto real: um hacker invadiu um servidor de um jogo mundialmente famoso (o World of Warcraft) e matou todos os personagens dos jogadores. Uma verdadeira chacina:






Para acessar o texto original, clique aqui.


Texto sobre a cobertura jornalística da E3 2013. Neste, contei como foi a conferência da Microsoft:


Para acessar o texto original, clique aqui.



Game Bang

Atualmente, participo do Game Bang, um blog especializado em games. Nesse texto, falo sobre a conferência da Ubisoft na E3 2013:



Texto de notícia sobre o jogo Mortal Kombat X e seus golpes especiais, chamados Fatalities.




Para ver todos os textos que fiz para o Game Bang, clique aqui.

Foi para esses dois blogs que comecei a me envolver com Redes Sociais. Comecei a trabalhar com redes sociais quando cuidei do twitter do blog Garotas Geeks. 


Atualmente, administro a página no Facebook de um blog especializado em games, o Game Bang.




Contos

Como digo no slogan desse blog  "de cronista e louco, todo jornalista tem um pouco". Seguem abaixo dois textos meus no estilo literário:

Capitu 



Para acessar o texto original, clique aqui.


O conto da Semana




Para acessar o texto original, clique aqui.



Contato

Para realizar qualquer trabalho dos ramos acima citados, mande-me um e-mail para deborahclemente@gmail.com! :)