segunda-feira, setembro 27, 2010

Só sei que nada sei

Tomando de Platão tão sábio pensamento, a cada dia chego mais a essa conclusão. Logo no final do meu curso, logo quando tenho que entregar um livro. É... sei que esse não é o melhor momento para pensar em tais dicotomias, mas a cada vez que eu começo a ler qualquer coisa sobre qualquer assunto, percebo que estou cada vez mais distante de me declarar uma profunda conhecedora de tal assunto.


No livro Senhor dos Anéis, Aragorn se casa em O Retorno do Rei? Não lembro, acho que não, mas no filme sim, mas meu personagem favorito é o Tom Bombadil!!
Quem é o baixista do Metallica? Sei la... Gimme Fue, Gimme Fa, Gimme Dabajabaza!
Qual chá tem maiores efeitos de emagrecimento: o verde, o branco, o vermelho ou o amarelo? O amarelo tem cheiro forte, o verde gosto ruim, tomo mesmo é o branco, mas não emagreci muito não...
Qual a melhor teoria da Comunicação para explicar o fenômeno dos reality-shows no Brasil? Olha, me desculpa, mas tenho lido tanto McLuhan que já esqueci quase todas as outras teorias...
Quanto é 65 dividido por 7? Paats... não pode ser por cinco? 


Eu poderia citar outros ramos do conhecimento, mas acho que eu consegui explicar o que tem acontecido comigo. Acho que minha HD (vulgo cérebro) tem pouco espaço para armazenamento. Se antes eu lembrava de muita coisa, era porque só de "lembranças da minha vida" tinha uns 14 anos nela. Hoje, só essa parte são 23 anos...


O pior é que eu sei, ainda de cor, músicas de axé, pagode, bregas e sertanejo anos 90... Mas me perguntem como se resolve binômio de Newton para vocês verem... Alguém me explica por que nosso cérebro guarda tanta tranqueira? E quem souber como faz para dar uma boa "formatada" com back up eu agradeceria muito!

Nenhum comentário: