domingo, agosto 09, 2009

De como eu seria muito mais feia (ou da vaidade)

Faço curso de Humanas, mas odeio socialistinhas. Para dizer bem a verdade, nunca encontrei um de fato na Unesp. Mesmo assim, todos do campus fazemos questão de dizer que odiamos socialistas. Cada um tem o seu motivo, óbvio. Mas os meus são, no mínimo, superficiais. Digo para todos que não sou socialista porque me sentiria completamente mal em ir a uma festa e ter mais de uma mulher com a mesma roupa que eu. Eu sei que em Cuba não existe apenas uma marca de roupa, mas está mais do que claro que o ramo da estética não é nem sequer citado quando o assunto é socialismo. E graças a Deus, eu sou capitalista. Senão seria, muito, mas muito feia mesmo. E sempre penso isso quando saio do salão de cabeleireiro.

Não sou do tipo vaidosa que se perceba, daquelas que estão sempre impecáveis. Muitos dizem até que eu sou fuleira, que nunca me arrumo, e, devo concordar com eles. Não me arrumo mesmo. A verdade é que eu não vejo muitos motivos para ir para a faculdade como quem vai ao teatro. Geralmente vou de tênis, regata e jeans, como disse no post anterior.

Mas me considero vaidosa sim. Não posso ver catálogo de cosméticos que fico doida para comprar - minha linha de maquiagem preferida é uma difícil de achar e que só vende mesmo nos EUA. Entro numa perfumaria e me mato de tanto prazer em ver as novidades em cremes e loções.

Explicarei-me melhor. Todo dia, lavo o meu rosto três vezes: quando acordo, com um gel de limpeza refrescante, quando tomo banho, com um sabonete apropriado para o rosto e antes de dormir, com um demaquilante e um sabonete. Passo protetor solar, e jamais espremo uma espinha, apenas passo cremes que a secam. Faço clareamento nos dentes a cada seis meses, tenho seis diferentes cremes que passo duas vezes por dia, depois dos banhos. Um para o rosto durante o dia, um para a noite, um para o corpo, um para as mãos, um para acabar a celulite outro para firmar a pele. Faço uma vez por semana, na minha casa, hidratação nos cabelos e limpeza de pele com produtos bem carinhos, nada de potão de um litro por cinco reais, baby. Além disso, faço as unhas dos pés e das mãos uma vez por semana e me depilo, com cera e de forma bem dolorida a cada quinze dias. Acredito que isso me torne bem vaidosa, certo?

E mesmo assim, continuo feia como o diabo. É nessas horas que eu penso: “Deus, e se eu tivesse nascido na mesma época que minha vó? Ou na Rússia?”

Teria virado uma freira bem feia, certeza.

Mas mesmo assim, corto franjas assimétricas e compro esmaltes e batons da estação!!! Ui!

Um comentário:

Unknown disse...

Hahahaha... muito boa a crônica Deh... morri de rir! :D