segunda-feira, março 02, 2009

Da volta às aulas

O calor nos faz ficar com preguiça. Preguiça de levantar, de comer, de sair, e de, principalmente, voltar à velha rotina. Acordar cedo, fazer exercícios físicos, ler jornal, limpar a minha casa, fazer almoço, ler os textos da faculdade e encarar as pessoas de lá. Nada contra os meus colegas universitários, mas sempre me sinto isolada quando estou na sala de aula. Isso porque parece que a grande maioria das pessoas da minha faculdade usam máscaras, inventaram um personagem e não apreciam personagens que não pertençam ao mesmo "núcleo" que eles.

Tem pessoas que já mudaram tanto desde que o curso começou que eu não sei como chamá-las. Hipocrisia de lado, sempre nos referimos a alguém como esportista, engraçado, idiota, meteleiro, reggueiro, forrozeiro, sertanejo, sei lá. Mas quando as pessoas não sabem nem mesmo como elas são, fica dificil nomeá-las.

Acho que elas sabem quem usa máscaras também. Afinal, as pessoas que mais usam máscaras, são as mais populares. Incrível, não? Parece mesmo que não gostamos de quem não tem medo de mostrar quem é, são corajosas demais.

Eu acredito não usar máscaras. Acho que é por isso mesmo que me sinto solitária lá. Mas não tem problema, pois eu sei que aqueles que falam comigo, sabem que estão falando comigo, realmente eu mesma. E se são poucos, para os outros, para mim são especias. Voltarei às aulas, e mais um ano sem máscaras. Só espero que façam o mesmo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso mesmo, dona Deborah. Limpar a casa. esse ano, aquela casa vai ser a mais limpa!

E, ah, relaxa. Eu gosto de vc. =)
(E eu sou super convencida, né? Como se o fato de eu gostar de vc já mudasse tudo!uahuahuahu)

E, ah (2). Tenho coisas engraçadíssimas pra te contar dessa primeira semana. =)

Deborah Cabral disse...

Sim, sim!! Tchau, preguiça! Tchau, sujeira!!

E eu tb gosto muito de vc!!