sexta-feira, fevereiro 20, 2009

De como entender que ele não gosta de você

Um dia desses, uma grande amiga minha me mostrou um livro com um título bem interessante: "Ele não está a fim de você" do roteirista de "Sex and the City". Ao ver a capa, pensei: "Isso é tão óbvio. Por que ela, uma mulher tão inteligente, está lendo algo tão ridículo?". Relutante, comecei a ler algumas páginas e lembrei então de quando estava apaixonada e de todas as teorias absurdas que fazia quando não recebia uma ligação dele. E agora quero terminar a leitura deste livro, digamos, de auto-ajuda.

Todas as mulheres solteiras deveriam ler esse livro. Assim, como acredito que todos os casais deveriam ler "Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus". Li esse livro aos 14 anos, e, graças a ele, dou conselhos amorosos a meus amigos até hoje. Ele realmente explica a mente do homem e da mulher. Vergonhosa, porém ótima leitura. Voltando ao livro de capa cor de rosa. Sim,o livro, feito para mulheres decididas, trabalhadoras, independentes (assim como o público que assistem ao seriado Sex and the City), tem a capa rosa com um desenho de uma mulher ao lado do telefone, cena muito, mas muito, patética.

Quando comecei a ler o livro, percebi o quanto ele era necessário. Atualmente, como constumo dizer "Meu coração está fechado para balanço". Portanto, estou totalmente racional, entendi o que todos os meus amigos sempre tentaram me dizer, mas sem saber como. E isso, espero que vá para todas as mulheres do mundo (SIM, do mundo!!).

Queridas colegas de genes XX: os homens ainda não evoluíram. Eles querem - e precisam - tomar a iniciativa e, acreditem, se eles gostarem de você, farão o impossível para ficarem com você. Por favor, parem com desculpas e hipóteses mirabolantes. Tenho amigos que já viajaram para outros Estados e cidades só para poder ver a namorada. Para ficar mais claro: já tive um amigo que viajava para Rondônia (sou de São Paulo) para vê-la. E claro, já me vi fazendo mil teorias sobre o por quê "ele" não ter gasto 15 reais para viajar até a minha cidade. Se em todas elas, ele era sempre inocente. Tsctsctscstsc... Se antes ao menos alguém tivesse me olhado nos olhos e dito: "Ele não está a fim de você" talvez eu tivesse parado. Talvez não.

Na realidade, mulheres precisam disso. Precisam de romance, de acreditar que haja alguém no meio desses seis bilhões de pessoas que acredita, de coração, que ela é a mulher certa para ele. E escrevo esse post para as outras mulheres que precisam saber disso. Se ele não te ligou, ele não quer nada com você. Não importa o quanto ele tenha dito que você é maravilhosa, única, inteligente, ou o quanto ele te conheça. Se ele não vai até você, você pode até ser tudo isso, mas não foi o suficiente. Abaixe a cabeça, escute uma música melosa, chore (caso queira) e entenda que ele não está a fim de você. Por que assim, quando você descobrir que ele gasta horas para ir até uma outra menina, você não ficará puta.

Sim, e você é realmente tudo aquilo que ele te disse. Relaxe, mas não é "a" pessoa certa. Só isso. Qualquer dúvida ligue para sua melhor amiga e pergunte para ver como estou certa. E pense positivo, alguém um dia viajará horas só para te encontrar - nem que seja sua melhor amiga.

8 comentários:

Carol Oliveira =D disse...

Tenho que comentar, já que o livro é meu! kkkkkkkkkkkkkk

No amor, ñ importa o valor do seu Q.I., o quanto "independente e bem sucedida a pessoa seja... no amor, todas viram otárias, cegas, surdas e mudas e só depois de muito tempo entendemos a frase "Ele não está afim de você!" significa "Ele não está afim de você!"

Torço para que todas as mulheres do mundo leiam esse post! rs \o/

Carol Oliveira =D disse...

Ahhhh!!!

Obrigada por me descrever como "mulher inteligente"!!!!

Elogio lindo!!!

=D

Teamu muié!!!!

Anônimo disse...

ah, gostei mto. acho que dos teus textos esse é o que mais gostei. =)

e é verdade, o mundo é cruel mesmo, a gente tem mania de inventar histórias e os homens são primitivos, mas não babacas fdp. afinal, td mundo já "não esteve a fim de alguém" .

Deborah Cabral disse...

Sim sim!!! Obrigada, meninas!!

E gostaria de dizer que eu ainda quero o livro, viu?

Tacilinha Souza disse...

Li lindamente, e realmente precisava ler isso, caso contrário n terminaria de abrir minha cabeça e pensaria: nooossaaa, ele eh um rapaz tímido, ou que n consegue ter atitudes, bichinho dele, pobrezinhooo.....AHHHHHH claro q n, cabosse! e por fim, estou pondo a partir de hj um fim nessa historinha q apenas começou na semana passada, mas jah deu no q falar! enfim, perfeito seu post! amei e espero sempre tah lendo coisas legais por aqui! bjbjbj!

Cah disse...

^^
Dostei muito do post
Sem querer acabei descobrindo o seu blog
Parabens ^^

Carla disse...

Gostei, e de fato que gosta da gente corre atrás ...

juliana disse...

tambem acho pq nos mulheres temos que nos valoriza e saber a hora d termina um namoro que todos veem que nao vai ter futuro pq ele nao gosta mas de vc