sábado, março 07, 2009

Dos constrangedores melhores momentos da vida

Existem algumas coisas que nunca contamos a ninguém. Coisas que apenas guardamos para nós mesmos. E a melhor sensação é quando encontramos pessoas com quem compartilhar. Foi o que eu fiz ao ouvir a banda que alegrava todos os meus dias há nove anos. Como já disse em um post anterior, acreditava cegamente que não poderia sentir alegria novamente. Mas fazia muitos anos que eu não era feliz daquela forma. Fui a um show que não pensava em ir. Sonhava, mas jamais pensei que aconteceria de verdade. O melhor momento em anos, sem dúvida.

Eu já disse nesse blog que todas as mulheres precisam de romance, de acreditar que existe um cara certo para ela. Agora, vocês conseguem imaginar o que são cinco (agora quatro) homens perfeitos lhes dizendo "nunca lhe farei chorar" (e outra coisas bobas assim)? É algo que magoa muito, porque faz as mulheres acreditarem em romantismo e todas as besteiras que os homens odeiam dizer. Em suma, esse é um dos motivos pelos quais as mulheres ainda acreditam no amor.

Sim, como vocês já devem ter percebido, eu fui ao show dos Backstreet Boys. Sinceramente, acreditava que a banda já tinha acabado há uns dois anos, depois do álbum Never Gone. Não tinha ouvido nenhuma música do Unbreakable até ontem. E o Never Gone é um álbum que mostra que, mesmo sem sair do pop, eles conseguiram fazer algo mais maduro sem perder a sua identidade. Mas, pelo show de ontem, o novo álbum voltou a ser como o primeiro, cheio de batidas eletrônicas e arranjos remixados. Sem grandes novidades, a mesma fórmula de sempre. Se eu pudesse classificar o show, seria fraco. Não sei se podemos culpar a crise financeira, mas não houve muita pirotecnia, grandes cenários, telões gigantescos; coisas que não podem faltar em um (mega?) show de pop. Não chegou nem perto das minhas expectativas. Eles continuam com muita presença de palco, simpáticos com o público, mas as versões e pout pourris feitos dos grandes sucessos deixou a desejar.

Apesar de tudo isso, foi o segundo melhor momento da minha vida. O primeiro foi, obviamente, o primeiro show deles. Afinal, eu podia agir como uma adolescente histérica sem nenhum constragimento, já que eu era mesmo uma menina de quatorze anos. Ontem não. Mas me senti desse jeito, eu e todas as mulheres que estavam lá, gritando loucamente para o palco, com faixas na cabeça, camisetas deles e chorando. Bizarro, no mínimo.

Devo deixar claro que não fiz nada disso - embora admita que uma lagrimazinha cismava de querer rolar meu rosto. Quer melhor método antienvelhecimento? Menos nove anos em minutos! Gritei, fiquei rouca, pulei, cantei todas as músicas. E sem constrangimentos, já que ao meu redor faziam coisas bem piores – havia um homem enorme ao meu lado chorando e gritando “Nick, I love you!”. Foi bom enquanto durou. Não a banda, mas o antes, o durante e o pós-show. Não penso que eles farão outro álbum, embora tenham dito que há um novo cd pronto para ser lançado no inverno. Mas sei que eles não são mais o fenômeno que já foram, já que até o logo da banda está mais, digamos, humilde. Provavelmente nem voltarão mais ao Brasil. A partir de hoje, apenas Renew mesmo para me rejuvenescer.

As long as there will be music we will be coming back again!!

6 comentários:

Anônimo disse...

essas coisas em que a sensação causada é tão melhor que o fato em si são o que vale a pena mesmo. ainda q seja um show do BSB. haha

bjo

Unknown disse...

heuauehauahe!!
Axo q foi uma das coisas mais sinceras sobre algo tão bizarro...lendo assim, imaginei vc me contando isso ao vivo, do meu lado!!! Mto legal!!

Unknown disse...

O que eu mais aprecio é o fato de vcs nao terem feito uma faixa "Ela foi ao show dos bsb!!" para mim, sabe, assim, ora ngm saber... ^^

M A disse...

O momento pelo qual o tempo deixar de importar são aqueles que costumam realmente fazer alguma diferença na sua intensidade. Assistir BSB, pra vc, é um momento atemporal. Nele 9 anos se foram, como vc mesmo disse, e durante aqueles poucos minutos todos os cortes e cicatrizes de 9 anos poderam ser colocados de lados. É bom, e quase com certez necessário, se soltar a uma menina histérica. No chain no pain. Pelos menos por alguns instantes.

M A disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol Oliveira =D disse...

Eu uso Renew p/ acima de 25 anos e garanto q/ esse show me deixou com uma pele de uma garotinah de 12 anos... sem espinhas, é claro!!!!