sábado, fevereiro 14, 2009

Da minha (grande) dificuldade em emagrecer

Não que eu seja gorda, obesa mórbida. Mas acontece que eu não sou magra também. Sempre fui assim. Pernas finas, braços um tanto musculosos, quadris largos, seios razoáveis (obrigada) e uma certa barriguinha, que sempre me incomodou, diga-se de passagem. Nunca soube o que é andar despreocupada na praia.Mas esse nem chega a ser o grande problema.

O motivo do meu desespero atualmente vem do fato de eu simplesmente não conseguir emagrecer. Faço dietas, atividades físicas e o ponteiro da balança continua subindo. O mais impressionante foi o que me aconteceu em novembro. Pensando nas férias, decidi começar uma dieta, graças a minha amiga que assina uma revista de estética, pude escolher um regime menos sacrificante, mas que dizia fazer emagrecer 5 kg em uma semana. O que mais me chocou foi quando, ao me pesar na segunda semana - logo, 10 kg a menos- descobri que estava 3 kg mais gorda! Como isso aconteceu? Eu havia feito o regime certinho, e, pelo que eu saiba, não sou sonâmbula (para assaltar a geladeira durante a noite). Fiquei muito revoltada com meu metabolismo negativo, já que o regime me havia engordado, algo devia estar muito errado. O que eu fiz então? Comprei uma lasanha congelada e chocolates e decidi que eu não estava mais de dieta.


Adivinhem só. Ao final de uma semana sem qualquer restrição ao meu cardápio, não havia engordado um grama sequer. Se há algum nutricionista lendo isso, por favor, me responda: Como isso é possível?

Mas meu sonho durou pouco. Logo, nas férias, descubro que em duas semanas engordara cinco quilos. Peso agora um absurdo (nem adianta, não irei revelar o peso da Willy aqui). E vi hoje uma revista com uma dieta que promete enxugar um quilo por dia. Sim, sei que pode ser a da sopa, a do suco, enfim, algo que certamente irá me deixar faminta por dias. Mas estou seriamente pensando em comprá-la, ir ao mercado, segui-la e ver se funciona. Conseguirei fazer a tal dieta por 10 dias? (Isso mesmo, dez quilos, ok? ok?) Funcionará? Ou morrerei tentando? Quantas dúvidas. Para vocês, é so aguardar a continuação dessa saga adiposa. E posso garantir que para vocês será bem mais fácil do que o será para mim.


(Hard? Maybe. Impossible? Never!)

5 comentários:

Anônimo disse...

chá branco é a solução!
juro!

Revy disse...

Boa sorte,eu paricularmente ja tentei tudo isso e naão adiantou. o que me fez emagrecer até agora 10kg (não foi em 10 dias),e sim em 2 meses. foi uma dieta sem sacrificios,eu não passei fome nem um dia sequer.
de manhã = um iogurte ligh e 3 torradinhas inegrais.
almoço= duas colheres de sopa de arroz,meia concha de feijão,e um bife pequeno. muiiita salada.
as 16h = uma barra de cereal ou uma club social.
as 18 = uma fruta.
as 21=um sanduíche com muita salada,meio queijo e meio chester.
não tomo nenhum refrigerante,só suco light(clight),também pode comer gelatina a vontade,a hora que der um ataque de querer comida.
vc não deve passar fome,não pode deixar de ingerir certos tipos de alimentos pq sua saúde vai ser prejudicada. Tenta essa,eu emagreci em 2 meses,mas eh que eu dei umas escapadinhas,se vc seguir sem furar nenhum dia garanto que vai mais rapido. faço musculação 3 vezes na semana,quando estava de dieta eu nao fazia,mas caminhava no minimo 30 min por dia.
boa sorte

Jaque disse...

Nossa
Acontece o mesmo comigo
ja fiz varias dietas e nenhuma deu certo...
resouvi corta o que eu gostava de comer que não iria me fazer diferença...
não como mais fritura,não tomo refrigerante,não como nda que seja muito doce,nem se quer achocolatado.No inicio sofri muito pela falta dessas coisas,mais quando eu subi na baança e vi quase 12 quilos a menos,vejo que realmente valeu a pena,mais continua sem come tudo isso e não consigo emagrecer nenhuma grama :(
e eu sei que não adinata fica sem comer pq o corpo quarda a gordura pra se proteje e agente pode até engordar...ficar sem toma café da manhã tbm,engordei 3 quilos em 1 semana que fiquei sem tomar café da manhã,tive vontade de me matar...
Mais enfim...
tenho o mesmo problema e quis compartilha tbm um pouco da minha historia...acho que o melhpr que vc tem a fazer é procurar um nutricionista e um piscologo,por que com a neura de querer perder peso agente fica vendo coisas onde não tem,eu me vejo uma bola...ou outros tão dizendo que eu to virando uma regua (o que eu tenho certeza que é mentira!já que eu me acho gorda!)
Bjuss espero que eu tenha ajudado!

Anônimo disse...

Deveria procurar um endocrinologista e fazer um exame da Tireoide ... eu tenho Hipotiroidismo e tenho muita difuculdade de perder peso...

Abraços

Anônimo disse...

Eu sei bem o que é isso. Fiz uma dieta louca por 2 meses..comendo 300 gr por dia e correndo pelo menos 3 km por dia. Achei que ia secar e emagreci IMPRESSIONANTES 2 quilos!! Fui na nutricionista e ela me passou uma dieta que prometia me proporcionar a perda de uns 6 quilos...final das contas..ganhei 3 quilos! queria saber se é o ar ou a agua que anda me engordando!!!