sexta-feira, julho 31, 2009

Para ver o Anima Mundi tem que ter paciência


Sábado fui conferir o maior festival de animação da América Latina. Confesso que sempre quis ir ao Anima Mundi, mas faltavam disposição, grana e conhecimento prévio. Nesse ano, tinha todos os pré-requisitos e fui. O local do evento foi o Memorial da América Latina. Logo ao chegar duas coisas me impressionaram muito: a falta de organização do evento, já que tínhamos que adivinhar onde era a bilheteria, os prédios, os banheiros; e a moda do pessoal que foi lá curtir o evento. Desculpem-me os moderninhos de plantão. Mas eu não admito aqueles óculos achados no fundo do baú da avó com uma franja preta tingida colada à testa com uma calça que denuncia a magreza das pernas do cidadão. Não, não admito. Sou brega sim, mas me visto muito melhor do que eles.


Voltando ao assunto desse post, o espaço escolhido era bem amplo, a bilheteria organizada, porém sou um pouco azarada então, me deram o ingresso errado. E isso é uma coisa que eu também não curti muito do evento. Antes, eu acreditava que o Anima Mundi era uma exposição com animações do mundo todo. Você tinha acesso a todos os vídeos que o seu tempo poderia dispor. Mas não, no panfleto não há sinopses dos filmes, você compra às cegas e tem que escolher com antecedência uma atração só.


Uma das coisas que eu gostei era que você podia fazer animações. Instrutores (bem educados) te ajudavam a criar curtas com pessoas, massinhas e papel. Era bem divertido assistir ao processo e depois ver o resultado final. As salas eram bem espaçosas e o longa que eu assisti foi muito bom mesmo. “Immigrants - L.A Dolce Vita”, caso encontrem na internet, o traço é estilo Nickelodeon, mas a animação é uma dura crítica aos Estados Unidos, que ainda busca pelo “american dream”, digo, israelenses, indianos, húngaros, mexicanos, todos vão aos EUA em busca do “american dream”. Muito interessante mesmo.


Para quem gosta de se sentir cult é um festival imperdível. Mas vale tentar saber com antecedência tudo, mas tudo mesmo, porque você acaba se sentindo um idiota ao invés de cool quando se está na fila tentando traduzir o caderno de horários sem ideia do que vai assistir.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oh, já q vc pediu dicas pra melhorar seu blog, vou dar uma: coloca uma fotinho de rosto inteiro. As pessoas querem ver quem escreve! E na foto atual aprece q vc tá entediada. Não podeee!! Alegriiia, alegriia! haha

O post, vou ler agora.

Bjooo