terça-feira, julho 21, 2009

Da completa falta de assunto (ou Das férias)

É sempre assim. Começa julho ou dezembro e eu fico sem assunto. Não que eu deixe de acompanhar os noticiários ou que perca minha opinião sobre os acontecimentos. Mas o grande problema é a preguiça. As férias tem esse incrível efeito sobre mim: a preguiça. Até penso em escrever nesse blog, fazer um post sobre as coisas que eu faço nas férias, mas tenho um inacreditável medo de transformar esse blog sobre crônicas em um diário. Talvez seja um enorme medo de acabar fazendo uma redação - em capítulos - sobre "Minhas férias".

Outro pequeno problema que acrescenta minha falta de assunto é a internet. Ficar o dia inteiro nela me faz menosprezar temas que poderiam virar posts e terminam com uma única frase no Twitter.

Falando nisso, o Twitter é algo que eu não compreendo. Não sei porque ainda é pouco usado no Brasil. Como já disseram, ele é "um manicômio, onde cada louco fala sozinho e raramente é respondido por outro" ou é um mini-blog, onde cada pessoa escreve o que está fazendo, como diz a proposta do site. No mesmo instante, sabemos tudo o que acabou de ser publicado em blogs que gostamos, a programação de canais ou ainda notícias de portais. Podemos também acompanhar os artistas, saber o que fazem, pensam ou gostam. Melhor do que qualquer Tv Fama. Para o bem ou para o mal, o Twitter chegou para ficar. Acostumem-se.

Outro fato importantíssimo que me fez não publicar nada foi a morte do rei do pop. Fiquei completamente chocada e de luto. Até uma semana depois, quando não aguentava mais ouvir falar dele em todos os lugares. Aí desisti de fazer um post sobre isso. Não iria dar esse gostinho à Indústria Cultural de Massas...

Por esses motivos, não tenho atualizado - com muita dor no coração - o Crônicas de Nada. Mas isso agora irá mudar. Voltarei a escrever sim, para a tristeza ou para a alegria de vocês, e para a tranquilidade do meu cérebro.
Dessa forma, colacarei no blog algumas coisas interessantes onde fui em São Paulo, filmes que valem a pena assistirem, enfim, será um Diário das Minhas Férias. Dane-se.

Afinal, o blog é meu!!! huuhuhuhu!! \o/

Um comentário:

Will Ananias disse...

Ah...até que nessas férias estou bem inspirado...consegui atualizar meu blog em mais de cinco dias seguidos! o.O

PS: Estou seguindo seu Twitter

Bjus, Will! ^^
http://eternalwilldomain.blogspot.com