segunda-feira, maio 18, 2009

De como um pingo incomoda muita gente

Se acostumar com um chuveiro não é fácil. Não importa quão moderno, bonito ou econômico que seja, é difícil trocar o banho de todo dia por algo diferente. Acontece que eu tenho que trocar o meu chuveiro. Por quê? Por conta de um pingo de água gelada que insiste em acabar com a graça do meu banho. Só por isso.

É sempre assim. Quando estou a fim de um banho demorado, bem quentinho, não agüento mais de quinze minutos. Aquela maldita gota gelada fica caindo no meu pescoço e corta qualquer vontade de ficar dentro do box.

Mas tudo na vida é assim. Não importa quão insignificante algo seja, é como diria minha avó “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Já conheci relacionamentos que terminaram por motivos, digamos, no mínimo, bizarros. Uma menina terminou com o namorado porque ela odiava quem a cutucava (e ele sempre fazia isso, de acordo com ela; ele, por sua vez, garante que nunca cutucou ninguém). Como um simples indicador pode acabar com um namoro tão bonito? Sem malícias, por favor. Há também os filhos que fariam qualquer coisa só para não morar mais com os pais; tudo isso porque não agüentam ouvir o mesmo diálogo toda vez que chegam em casa.

Para essas coisas, infelizmente não há remédio. Ou usamos a sinceridade e conversamos francamente com quem nos está magoando e sobre o quê ou simplesmente acabamos com o que está nos incomodando, seja acabar o namoro, seja sair de casa. Ah, e claro, podemos deixar tudo como está, até chegar ao ponto onde explodiremos, e acreditem, será bem pior.

No meu caso, como não posso argumentar com aquele pingo gelado, acredito mesmo que a minha solução seja trocar de chuveiro...

2 comentários:

Anônimo disse...

Só me resta cantar "chuveeeiiirooo,chuveiiirooo,não faz assim comigo. chuveirooo, chuveirooo, não molhe o meu amigo"

ahauhahaha

Deborah Cabral disse...

Geeeente... que musica eh essa?

hauhauahua