quarta-feira, agosto 11, 2010

Estou ficando velha

Essa semana, estava caminhando pelo campus da minha faculdade quando vi uma mãe com seu filho de uns 11 anos. Ele estava falando para ela de seu dia, das coisas que tinha aprendido e estava muito empolgado, atitude típica de criança. Ela ouvia, sorria e passava a mão no cabelo dele dizendo "humm.. que bom, meu filho", atitude típica de mãe.


Quando eles se aproximaram e minha quase completa surdez permitiu ouvir o que eles conversavam, ele diz: "Mãe, descobri um jogo muuuito, muito, mas muito velho mesmo... É um tal de.. Street Fighter... Mó velho, meio tosco, achei muito louco".


Congelei. Ele salientou tão bem o quão velho era o jogo que senti rugas enormes surgindo em mim. Eu joguei Street Fighter! Eu adorava Street Fighter - mas preferia mil vezes o Mortal Kombat (sim, defendo o Mega Drive e não gosto da Nintendo. E dai?). Cheguei ao laboratório e descubro o ano de lançamento do jogo: 1993. DEZESSETE ANOS. 


Sim, estou velha. Só de pensar nas pessoas que não irão crescer e lembrar com nostalgia da TV Colosso mas sim de Teletubbies me faz sentir mais velha ainda. E isso é só o começo. Não quero pensar em como vou me sentir aos 40 anos. Mas estou, desde o momento em que ouvi aquela frase.

Um comentário:

WF Recuperadora de Dados disse...

É "XUXU", vc está ficando velha, mas até que nem tanto, vc falou sobre um jogo tecnológico, imagina se fosse fosse do Pirocóptero ou pogobol??????