terça-feira, janeiro 13, 2009

Das minhas fraquezas

Hoje, eu descobri que a minha tosse de uma semana não é a tuberculose que eu tanto temia. Mas pior: é uma simples alergia à poluição. Fiquei totalmente chocada com a informação. Como eu, uma garota de uma cidade grande, poluída, infectada, poderia desenvolver tal doença? Agora, com mais de vinte anos de idade????

Os único animais que vi antes de me mudar para o interior foram: ratos, baratas, gatos, cachorros e papagaios. Além de pombas, claro. A cor do céu? Cinza, por favor, acham que me enganam. Aqui sempre é nublado. A não ser no verão; quando faz muito calor de dia e temporais à tarde. O que faz com que o jornal da tarde termine sempre com uma imagem de alguém que perdeu seu carro na enchente.

Então, eu mudei de cidade. Fui para o interior e fiquei pasmada quando descobri que lá havia além de asfalto, iluminação pública, lá havia também muita coisa boa. Amigos, noites a serem desperdiçadas, e o mais importante, VIDA. Sim, existe vida após a marginal. E muito melhor, eu posso garantir.

E é assim que, dois anos depois de descobrir que a melhor coisa da vida de uma pessoa é demorar menos de vinte minutos para chegar a qualquer lugar (sem trânsito), uma bela paisagem, e muiat gente boa, é que eu descubro que voltar para a minha cidade natal me dá alergias...

Pode?

Nenhum comentário: