terça-feira, maio 18, 2010

Dias cinzas

Para ler ouvindo: Moscas en la Casa, da Shakira.


Desde que me mudei para o interior, comecei a acreditar que eu era feita para os trópicos, o clima do sol, o calor. De fato, no verão me sinto mais disposta, não falto à academia, corro todos os dias no fim de tarde e me sinto mais livre, leve e solta tomando um sorvete com um vestido na padaria durante uma tarde ensolarada de domingo. Mas essa não sou eu.

As lembranças da minha infância se parecem um pouco com os cenários de Supernatural: tudo muito cinza, escuro e frio. E mesmo assim, eu era uma criança feliz. Pulava, corria, machucava o joelho, como aquelas crianças criadas em sítio, apenas com um espaço menor para me machucar e um Atari para acompanhar minhas tardes depois da escola.

Sim, eu gosto de dias nublados. Uma das lembranças mais gostosas da época que eu namorava era ficar abraçadinha com ele durante os dias de frio na frente do cursinho. Adoro ouvir a chuva caindo do lado de fora da minha janela. E me sinto muito mais confortável de blusa de lã do que de saia e sandália rasteirinha. Apenas agora no quarto ano de faculdade fui perceber que eu não nasci para ser produtiva em dias quentes.

Vou me formar, conseguir meu mestrado e voltar para São Paulo. Preciso de dias frios (como o de hoje) para escrever, para sentar na frente do note com uma xícara de chá e ler as notícias do dia. Porque quando está calor tudo o que eu quero é curtir um belo dia de sol.


Desculpem pela falta de postagens, mas quando eu estou bem feliz, fico menos inspirada...


Nenhum comentário: